segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Planeta similar à Terra é achado ao redor de estrela parecida com o Sol



O novo planeta, batizado Kepler-22b, é o menor já encontrado bem no meio da zona habitável de uma estrela como o Sol. A zona habitável é a região da órbita da estrela onde um planeta não está nem longe demais nem perto demais de forma que sua temperatura permita a existência de água líquida na sua superfície, condição considerada essencial para o desenvolvimento da vida. As observações indicam que o Kepler-22b tem cerca de 2,4 vezes o raio da Terra, mas os astrônomos ainda não sabem se ele é predominantemente rochoso, como o nosso planeta, líquido ou gasoso.

- Este é um importante marco no caminho para encontrar um planeta gêmeo da Terra – diz Douglas Hudgins, cientista da missão Kepler na sede na Nasa em Washington. - Os resultados do Kepler continuam a mostrar a importância das missões científicas da Nasa, que visam responder algumas das maiores questões sobre nosso lugar no Universo.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/confirmado-planeta-extrassolar-mais-parecido-com-terra-3386059#ixzz1fi0GMBUh
© 1996 - 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário